segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

postagem inicial

Olá

Esta é a minha segunda tentativa de se criar um blog. A primeira se perdeu no vento, no esquecimento da minha memória e do intrincado, perigoso e insinuante jogo de palavras que a extrema proliferação de diários virtuais nos obriga a adotar.

E foi bom! É possível que, no momento em que criei o outro blog, o cosmos ainda não havia conspirado para a sua verdadeira inspiração. E ela veio com a grande Clarice. Este título, que graças a Deus ainda estava disponível, é inspirado em sua obra, que reúne as crônicas desenvolvidas para o Jornal do Brasil entre 1968 e 1973, "A Descoberta do Mundo".

Este blog serve para redescobrirmos nossos mundos: seja o nosso mundo interior, nosso pré-mundo, a dura realidade que cerca a nossa volta, a doce vida que, com o espírito leve de uma brisa, vem refrescar o inferno de sermos o que não somos perante os outros. Os pensamentos que não temos coragem nem para revelar a nós mesmos, terá espaço seguro aqui.

Enfim, neste espaço, tudo é possível, tudo é criticável, tudo é passível de elogios e de vaias. Ingresse nesta viagem e venha ser feliz. Não é necessário falar das novidades do dia. Assuntos antigos, mas eternos também são benvindos.

Aos seus lugares!

Rui Santos

Nenhum comentário: